Brasil expande investimentos em energia renovável e já possui 2 projetos entre os 18 mais sustentáveis do mundo

Brasil expande investimentos em energia renovável e já possui 2 projetos entre os 18 mais sustentáveis do mundo

O Brasil está expandindo seus investimentos em energia renovável e já conta com 2 projetos entre os mais sustentáveis do mundo. O país foca principalmente nas fontes de energia solar e eólica

De acordo com pesquisas da Fundação Clinton e do Green Building Council (GBC), o Brasil conta com dois projetos de energia renovável entre os 18 mais sustentáveis do mundo, o que mostra o engajamento do Brasil com o tema. Um dos maiores focos destes projetos, voltados à sustentabilidade, são os investimentos em fontes de energia renovável, principalmente a energia solar e a energia eólica.

Brasil gerou 13 GW com investimentos na energia solar

De acordo com o professor da Universidade Federal Fluminense e coordenador do grupo de Energia e Regulação, Luciano Losekann, este fato se deve ao cenário positivo apresentado pelo país. O Brasil possui um potencial favorável para a energia renovável, como eólica e solar, e está se engajando nesta tendência que já foi forte em países pioneiros.

Além disso, a geração de energia solar no Brasil está se ampliando de forma intensa, como informado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo do Estado.

Segundo a entidade, investimentos geraram uma potência instalada de 13 GW na fonte de energia solar em 2021, uma marca histórica para o país no quesito sustentabilidade.

Brasil atrai investimentos em energia renovável a partir de criptomoedas

O país também está buscando ideias de sustentabilidade e investimentos em energia renovável através de vários segmentos que estão em alta. Um deles é o mercado de tokenização. Projetos com base nesta tecnologia tem atraído olhares de vários empreendedores e especialistas ao redor do mundo.

READ  Crypto Adoption in 2022: What to Expect?

Um grande exemplo recente ocorreu quando Anndy Lian, um especialista em blockchain, se interessou de forma espontânea por um projeto brasileiro da Light DeFi, que fará a construção de uma usina fotovoltaica no interior da Bahia por meio de investimentos com tokens da empresa.

O início da parceria voltada para a sustentabilidade ocorreu no Twitter, após alguns tweets trocados pelo especialista em blockchain, seguidores e o CEO da Light DeFi, Germano Sales, e então o especialista foi anunciado como Independent Advisor do Grupo Light. Este é um exemplo de promoção do uso de fontes energia de energia renovável no país através de projetos sustentáveis que estão em crescimento no território brasileiro.

Usinas solares financiadas com o uso de criptomoedas ganham espaço ao redor do mundo

A construção da primeira usina de energia solar do Brasil com recursos de criptomoedas já começou, e teve seus financiamentos vindos das taxas de transação da EnyCoin, uma criptomoeda brasileira.

A planta solar, que representa uma geração de energia renovável, é uma nova tendência que deve ganhar força com o tempo, pois oferece um retorno de investimentos em um curto prazo e, ao mesmo tempo, foca na sustentabilidade.

A primeira cidade escolhida para receber as obras da usina com recursos da criptomoeda foi Itaobim, em Minas Gerais, no dia 15 de dezembro do ano passado. Logo após vieram Bahia e Rio de Janeiro, dois locais essenciais na geração de energia solar brasileira.

 

Original Source: https://clickpetroleoegas.com.br/brasil-expande-investimentos-em-energia-renovavel-e-ja-possui-2-projetos-entre-os-18-mais-sustentaveis-do-mundo/

 

Anndy Lian is an early blockchain adopter and experienced serial entrepreneur who is known for his work in the government sector. He is a best selling book author “Blockchain Revolution 2030”. Currently, he is appointed as Chairman, Asia for BigONE Exchange and Chief Digital Advisor, Mongolia Productivity Organisation. Anndy is part of the Gyeongsangbuk-do Blockchain Special Committee, Government of Republic Korea, together with industry experts such as Brock Pierce. Lian played a pivotal role as the Blockchain Advisor for Asian Productivity Organisation (APO), an intergovernmental organization committed to improving productivity in the Asia-Pacific region and was previously the Advisory Board Member of Hyundai DAC Technology.

READ  Crypto Awards: Winner of Best Crypto Advisor - Anndy Lian at Blockchain Fest event

An avid supporter of incubating start-ups, Anndy has also been a private investor for the past eight years. With a growth investment mindset, Anndy strategically demonstrates this in the companies he chooses to be involved with. He believes that what he is doing through blockchain technology currently will revolutionise and redefine traditional businesses. He also believes that the blockchain industry has to be “redecentralised”.

You can read more about Anndy’s work at www.anndy.com

Leave a Comment